"Quando eu morrer voltarei para buscar os instantes que não vivi junto do mar."
Sophia de Mello Breyner Andersen

.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

.
Mergulhei na certeza do meu sentir nas cálidas águas e decidi aguardar o momento.
"Que momento ?" questionavam as marés que desconfiadas sussurravam entre elas....
Sorri...e serenamente respondi " O momento onde o Sol e a Lua se encontram e trocam juras de amor eterno. O momento em que a linha do horizonte me envolva e me beije ternamente. O momento em que na areia fique gravada a minha história. O momento onde poderei finalmente dizer....encontrei-me...e sou feliz".
As marés sorriram e formaram uma tela que só eu via. Nessa tela...assisti ao filme mais belo que alguma vez os meus olhos vislumbraram...
O Sol e a Lua enamorados a trocarem juras de amor...
A linha do horizonte abraçando-me e ternamente deixando suaves beijos na minha face...
Questiono às marés "mas não vejo gravada na areia a minha história"....ao que me respondem "não...não vês, porque a tua história ainda não terminou. A tua história ficará gravada sim...mas um dia, não para já. Tens muito ainda para aprender, para viver, mas acima de tudo, tens que te encontrar, seguir o teu rumo."
Entendi a mensagem....
No dia seguinte voltei ao mesmo local...
Sorrateiramente as marés aproximaram-se e sorriram-me. "O que te trás aqui de novo?"
Sentei-me ao colo de uma que docemente me embalou. "Venho aqui dizer-vos uma coisa. Encontrei-me. Agora sei o rumo que vou tomar. Sei que vou ser feliz. Acredito. E não, não quero para já gravar a minha história. Um dia, mais tarde."
O momento seguinte foi mágico, pois as marés aplaudiram...abriram um caminho no mar...e deixaram-me seguir.
Corri até ao horizonte que me esperava de braços abertos e disse-lhe "um dia virei ter contigo...para sempre, mas para já...deixa-me viver".
Regressei e deitei-me na areia...e deixei-me ficar a observar o encantador namoro entre das estrelas e a Lua que languidamente se despedia do Sol por mais um dia...
Adormeci....
.

1 comentário:

martinha disse...

É tão bom vir até aqui

fantástico ...

sem mais palavras
fica bem
martinha